Notícia

Tema Repetitivo 677/STJ foi objeto de artigo de João Loyo de Meira Lins e Tiago Cisneiros, sócio e advogado do Serur, publicado no Conjur em julho de 2020

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu rever o Tema Repetitivo 677, que versa sobre a responsabilidade do devedor pelos encargos moratórios após a realização de depósito judicial que entende devido ou para fins de garantia. O acórdão que delibera a instauração de procedimento para revisão do provimento vinculante foi publicado na última quarta-feira (28.10).

A decisão do STJ foi tomada durante julgamento no início de outubro, com o acolhimento de questão de ordem invocada pela Ministra Nancy Andrighi, nos autos do REsp 1.820.963/SP.

A motivação para a instauração do procedimento de revisão decorreu da constatação de que o Tema Repetitivo 677 passou a ser interpretado e aplicado de formas contraditórias pelos próprios colegiados daquela corte.

Em julho de 2020, essa divergência jurisprudencial foi abordada em artigo produzido por João Loyo de Meira Lins e Tiago Cisneiros, sócio e advogado do Serur Advogados, e publicado no Conjur. Para acessá-lo, clique aqui.

Relacionadas

Eventos, Notícia

Serur promove debate sobre a Reforma do Código Civil e seus impactos no Direito Empresarial

Continue Lendo

Nota, Notícia

Estado de São Paulo publica novo edital para negociação de dívidas tributárias

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

PL 4126/2025 reacende debate sobre privacidade de crianças nas redes sociais e divide especialistas

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo