Reportagem

Sócio comenta os efeitos da falência sobre os direitos dos consumidores

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Nosso sócio Feliciano Moura, especialista em Direito Consumerista Empresarial, foi entrevistado pelo jornal Bom Dia PE, da Rede Globo, para falar sobre o impacto do processo falimentar de empresas para os consumidores.

Feliciano esclarece que, de modo geral, ainda que a “quebra” de um negócio não seja interessante para ninguém, a empresa se torna insolvente quando não é mais capaz de cumprir com seus compromissos legais, relacionados aos seus clientes, fornecedores ou empregados. Deste modo, o sócio aponta ser importante que o consumidor procure um advogado ou defensor público para informar seu crédito nos autos da falência, bem ainda que, em certos casos, é possível acionar a empresa em insolvência por meio de uma demanda judicial fundada em danos morais.

A reportagem está disponível clique aqui.

Relacionadas

Notícia, Reportagem

PL 4126/2025 reacende debate sobre privacidade de crianças nas redes sociais e divide especialistas

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo

Reportagem

ECA Digital: Lei exigirá adaptações de plataformas online

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

Tributação sobre compras internacionais afeta competitividade e eficiência do mercado brasileiro

DIOGO CORREA STEPPLE HILUEY
Continue Lendo