Reportagem

Sócio comenta os efeitos da falência sobre os direitos dos consumidores

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Nosso sócio Feliciano Moura, especialista em Direito Consumerista Empresarial, foi entrevistado pelo jornal Bom Dia PE, da Rede Globo, para falar sobre o impacto do processo falimentar de empresas para os consumidores.

Feliciano esclarece que, de modo geral, ainda que a “quebra” de um negócio não seja interessante para ninguém, a empresa se torna insolvente quando não é mais capaz de cumprir com seus compromissos legais, relacionados aos seus clientes, fornecedores ou empregados. Deste modo, o sócio aponta ser importante que o consumidor procure um advogado ou defensor público para informar seu crédito nos autos da falência, bem ainda que, em certos casos, é possível acionar a empresa em insolvência por meio de uma demanda judicial fundada em danos morais.

A reportagem está disponível clique aqui.

Relacionadas

Reportagem

Caso Collor e as nuances do impeachment

LUIZ FERNANDO BANDEIRA DE MELLO
Continue Lendo

Reportagem

Fim do Perse viola segurança jurídica

CRISTIANO ARAUJO LUZES
Continue Lendo

Reportagem

Em rara decisão, CVM decide por OPA da Ambipar (AMBP3) por de aumento de participação da gestora Trustee

CAIO VINICIUS LINS AZUIRSON
Continue Lendo