Notícia

SEC trava batalha com gigantes do mundo cripto nos EUA

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Em reportagem para o portal Money Crunch, Caio Lins Azuirson, advogado especialista em Direito Empresarial, comenta sobre o processo da SEC (equivalente americana à CVM) contra as corretoras Coinbase e a Binance.US, acusadas de violações regulatórias, assim como o impacto da notícia para o mercado de valores mobiliários e criptomoedas.

No caso, de acordo com o órgão regulador, as gigantes do mundo cripto permitiram que os usuários negociassem tokens que são, segundo a SEC, títulos mobiliários não registrados. Nesse contexto, Caio aponta que a exigência de processo de registro poderá desincentivar corretoras e startups a oferecerem seus tokens no mercado de capitais.

“Esse processo poderá ser complexo e oneroso, e representará uma limitação ao mercado secundário a partir da nova classificação de alguns desses ativos como valores mobiliários”, ele diz.

No médio e longo prazo, contudo, ele avalia que os criptoativos se adequarão aos determinantes regulatórios dos Estados e prosseguirão ganhando força mundial. “A maior exploração e desenvolvimento de novas tecnologias, como o blockchain, facilitarão esse processo de conformidade e redução de desconfiança”, Caio destaca.

Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.

 

Relacionadas

Notícia

Sócio tem a resenha de sua tese de doutorado publicada em revista da PUC-SP

FELIPE VARELA CAON
Continue Lendo

Notícia

Governo federal prorroga prazo para adesão ao Programa Litígio Zero

Continue Lendo

Notícia

CARF aprova novas súmulas

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo