Notícia

Processo Tributário em Debate | Evento em Alagoas

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a OAB Alagoas, através da Escola Superior de Advocacia e da Comissão de Estudos Tributários, com apoio do IBET Maceió, realiza o “Processo Tributário em Debate”. Voltado à advogados que atuam ou tem interesse na área tributária, o evento contará com duas palestras:

 

A primeira, “Questões Atuais da Execução Fiscal e o Novo Processo Civil”, com o palestrante Beclaute Oliveira Silva, Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).

 

E em seguida, “Crise Atual e Perspectivas para o Crédito Tributário: Projeto NEF/FGV para Reforma da Execução Fiscal” será o segundo tema da noite. A palestra será ministrada pelo advogado Aristóteles de Queiroz Câmara, que é sócio do Serur Advogados, membro da Comissão de Juristas para a Desburocratização (CJD) do Senado Federal, pesquisador da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).

 

A mediação do debate será feita pelo advogado Cristiano Luzes, coordenador da equipe de tributário do Serur Advogados, coordenador e professor do IBET-Maceió, doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

O evento vai acontecer na sala do conselho da OAB Alagoas, as inscrições limitadas acabaram dias depois da disponibilização das vagas.

 

A organização vai recolher alimentos não perecíveis que serão doados para instituições que realizam trabalhos sociais em Alagoas.

Relacionadas

Notícia, Reportagem

PL 4126/2025 reacende debate sobre privacidade de crianças nas redes sociais e divide especialistas

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo

Nota, Notícia

Receita Federal do Brasil (RFB) Lança o programa “Litígio Zero Autorregularização”

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

Tributação sobre compras internacionais afeta competitividade e eficiência do mercado brasileiro

DIOGO CORREA STEPPLE HILUEY
Continue Lendo