Notícia

Processo Tributário em Debate | Evento em Alagoas

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a OAB Alagoas, através da Escola Superior de Advocacia e da Comissão de Estudos Tributários, com apoio do IBET Maceió, realiza o “Processo Tributário em Debate”. Voltado à advogados que atuam ou tem interesse na área tributária, o evento contará com duas palestras:

 

A primeira, “Questões Atuais da Execução Fiscal e o Novo Processo Civil”, com o palestrante Beclaute Oliveira Silva, Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).

 

E em seguida, “Crise Atual e Perspectivas para o Crédito Tributário: Projeto NEF/FGV para Reforma da Execução Fiscal” será o segundo tema da noite. A palestra será ministrada pelo advogado Aristóteles de Queiroz Câmara, que é sócio do Serur Advogados, membro da Comissão de Juristas para a Desburocratização (CJD) do Senado Federal, pesquisador da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).

 

A mediação do debate será feita pelo advogado Cristiano Luzes, coordenador da equipe de tributário do Serur Advogados, coordenador e professor do IBET-Maceió, doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

O evento vai acontecer na sala do conselho da OAB Alagoas, as inscrições limitadas acabaram dias depois da disponibilização das vagas.

 

A organização vai recolher alimentos não perecíveis que serão doados para instituições que realizam trabalhos sociais em Alagoas.

Relacionadas

Notícia

Regulação das criptomoedas gera polêmica

FELIPE VARELA CAON
Continue Lendo

Notícia

Alterações Portaria PGFN/ME n. 6757: ampliada permissão para aproveitamento de crédito de prejuízo fiscal e base negativa de CSLL

Continue Lendo

Notícia

Publicada nova Portaria PGFN/ME N. 6.757 para regulamentar a transação tributária no âmbito da PGFN

Continue Lendo