Notícia

Onda de pedidos de RJ não deve parar em 2023

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Tiago Cisneiros, advogado e coordenador da nossa equipe estratégica cível, comentou sobre o aumento dos pedidos de recuperação judicial, neste início de 2023, em reportagem para a BP Money.

Segundo dados da Serasa Experian, entre janeiro e março deste ano, cerca de 289 empresas entraram na Justiça com pedido de recuperação judicial, alta de 37,6% em relação ao mesmo período de 2022. Nesse sentido, muitos investidores têm se perguntado: o que tem causado essa disparada de pedidos de RJ?

Dentre outros fatores, Tiago pontua que houve uma aceleração no campo da tecnologia nos últimos anos, que acabou impactando o comportamento dos consumidores e forçou uma mudança no modelo de negócios das empresas de determinados setores.

“Além da pandemia, que impactou a demanda dos clientes, a oferta dos fornecedores e o custo do crédito, também é preciso considerar, para alguns setores, que os últimos anos marcaram uma aceleração no campo da tecnologia, com reflexos em modelos de negócios e no comportamento de consumidores”, disse Cisneiros.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Relacionadas

Eventos, Notícia

Serur promove debate sobre a Reforma do Código Civil e seus impactos no Direito Empresarial

Continue Lendo

Nota, Notícia

Estado de São Paulo publica novo edital para negociação de dívidas tributárias

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

PL 4126/2025 reacende debate sobre privacidade de crianças nas redes sociais e divide especialistas

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo