Notícia

Onda de pedidos de RJ não deve parar em 2023

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Tiago Cisneiros, advogado e coordenador da nossa equipe estratégica cível, comentou sobre o aumento dos pedidos de recuperação judicial, neste início de 2023, em reportagem para a BP Money.

Segundo dados da Serasa Experian, entre janeiro e março deste ano, cerca de 289 empresas entraram na Justiça com pedido de recuperação judicial, alta de 37,6% em relação ao mesmo período de 2022. Nesse sentido, muitos investidores têm se perguntado: o que tem causado essa disparada de pedidos de RJ?

Dentre outros fatores, Tiago pontua que houve uma aceleração no campo da tecnologia nos últimos anos, que acabou impactando o comportamento dos consumidores e forçou uma mudança no modelo de negócios das empresas de determinados setores.

“Além da pandemia, que impactou a demanda dos clientes, a oferta dos fornecedores e o custo do crédito, também é preciso considerar, para alguns setores, que os últimos anos marcaram uma aceleração no campo da tecnologia, com reflexos em modelos de negócios e no comportamento de consumidores”, disse Cisneiros.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Relacionadas

Notícia

Serur Advogados evolui sua identidade institucional e passa a adotar oficialmente o nome Serur

Continue Lendo

Notícia, Reportagem

MP 1.303 gera debate sobre falta de previsibilidade na tributação de investimentos

CRISTIANO ARAUJO LUZES
Continue Lendo

Eventos, Notícia

Serur promove debate sobre a Reforma do Código Civil e seus impactos no Direito Empresarial

Continue Lendo