Reportagem

Veja como fugir de ciladas ao comprar viagens pela internet

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Em reportagem para o portal InvestNews, o sócio Feliciano Moura, especialista em Direito Consumerista Empresarial, comenta sobre o aumento das queixas feitas contra as agências de viagem no primeiro trimestre, que versam sobre descumprimento de contratos e problemas na devolução de dinheiro dos clientes prejudicados, esclarecendo como evitar ciladas ao comprar pacotes pela internet.

Segundo Feliciano, apesar da facilidade das transações online, quando levado a comprar o dispensável, deve o consumidor tentar controlar suas emoções: “Levado pela comoção da vantagem econômica, o comprador, irrefletidamente, corre mais riscos de ser seduzido e, assim, cair em situações que o barato sairá bem caro”.

Para se proteger de problemas na compra de pacotes de viagem, deve o consumidor tomar as cautelas de praxe, porém, com especial atenção ao binômio credibilidade x preço. “É muito importante tentar comprar das grandes agências do ramo, pois o fato de serem as maiores, aliás muitas vezes até listadas em bolsa, por si só, é uma segurança a mais quanto ao cumprimento do avençado. Desconfiar demais de agências que oferecem preços muito descontados se comparados aos principais players da área”, ele complementa.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Relacionadas

Notícia, Reportagem

PL 4126/2025 reacende debate sobre privacidade de crianças nas redes sociais e divide especialistas

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo

Reportagem

ECA Digital: Lei exigirá adaptações de plataformas online

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

Tributação sobre compras internacionais afeta competitividade e eficiência do mercado brasileiro

DIOGO CORREA STEPPLE HILUEY
Continue Lendo