Lançamento

Obra inédita discute os efeitos da LC 214 no setor financeiro com foco em bancos e mercado de capitais

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Foi publicada pela MP Editora a primeira obra dedicada exclusivamente à análise da Reforma Tributária do consumo sob a perspectiva do setor financeiro e do mercado de capitais. Com o título “Reforma tributária do consumo: tributação dos serviços financeiros – IBS/CBS – LC 214”, o livro é coordenado pelo nosso sócio Cristiano Luzes em parceria com Marcelo Magalhães.

A publicação reúne especialistas de referência para discutir os efeitos da Lei Complementar nº 214/2024 sobre bancos, instituições financeiras, fundos de investimento, seguradoras, cooperativas de crédito, instituições de pagamento, operações de leasing e comércio internacional de serviços. Com uma abordagem técnica, atualizada e acessível, o livro examina os principais desafios da implementação do novo modelo de tributação sobre o consumo no Brasil.

Entre os temas abordados, destacam-se os métodos de tributação utilizados internacionalmente, os regimes específicos previstos para o setor financeiro na nova legislação, a definição de base de cálculo e sujeito passivo, a não cumulatividade, os efeitos dos vetos presidenciais sobre fundos de investimento e as regras aplicáveis à importação e exportação de serviços financeiros.

A obra se consolida como referência indispensável para profissionais do direito tributário, agentes do mercado financeiro, reguladores, estudiosos e todos que buscam compreender o novo sistema de IBS e CBS no contexto da reforma instituída pela Emenda Constitucional nº 132/2023.

Para saber mais informações, clique aqui.

Relacionadas

Lançamento

Nossas advogadas assinam capítulo sobre governança de dados em obra de destaque nacional

LOUEINE CHRYSTIE DE LIMA BARROS
Continue Lendo

Lançamento, Notícia

Vencedora do Prêmio Renan Lotufo (IBERC), obra de Felipe Caon é publicada pela Editora Foco

FELIPE VARELA CAON
Continue Lendo

Lançamento

FGV Direito SP lança livro sobre a Reforma Tributária com contribuição do nosso escritório

CRISTIANO ARAUJO LUZES
Continue Lendo