Reconhecimento

Felipe Caon recebe Prêmio Renan Lotufo em Congresso do IBERC realizado no TJMG

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Na última quinta-feira, dia 18 de abril, nosso sócio Felipe Caon teve a honra de receber o Prêmio Renan Lotufo, edição 2024, no Congresso IBERC/TJMG, em razão de sua tese de doutorado ter sido considerada a melhor sobre responsabilidade civil do ano de 2023 (título: “A primazia do modelo jurídico da impossibilidade de superveniente diante da incompatibilidade do modelo dogmático das obrigações de meio e de resultado com o ordenamento jurídico brasileiro”).

“Sinto-me muito honrado por ter recebido o Prêmio Renan Lotufo, após um criterioso processo seletivo realizado por acadêmicos de grande relevância do direito civil. O IBERC, agora do qual sou membro, é um instituto muito sério, que reúne alguns dos civilistas mais importantes do Brasil. Ter tido esse reconhecimento e passar a integrar esse seleto grupo me deixa muito lisonjeado”, disse Caon.

A cerimônia foi promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC) e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF). Este evento, focado na “Responsabilidade Civil nos Tribunais no Século XXI”, reuniu um público diversificado, incluindo advogados, magistrados, membros do Ministério Público, servidores públicos e estudantes. O objetivo principal foi capacitar os participantes a enfrentar as complexidades contemporâneas da responsabilidade civil no contexto das decisões judiciais, explorando temas como dano patrimonial e extrapatrimonial, função punitiva e preventiva, e questões emergentes relacionadas à tecnologia e saúde.

Durante o evento, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch, enfatizou a importância do Congresso para a compreensão do direito privado e a disseminação de ideias sobre responsabilidade civil. Além disso, a presença do desembargador Marcelo de Oliveira Milagres e do presidente do IBERC, Nelson Rosenvald, membros da comissão de juristas responsáveis pela revisão do Código Civil, foi destacada como um estímulo para novas reflexões e debates.

Para conferir a cobertura completa, clique aqui.

 

Relacionadas

Rankings, Reconhecimento

Seguimos como referência nacional na área de Proteção de Dados

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo

Rankings, Reconhecimento

Nosso escritório avança no cenário nacional com reconhecimento em três regiões do país

EDUARDO MONTENEGRO SERUR
Continue Lendo

Rankings, Reconhecimento

Chambers Regions Brazil 2025

BRUNO MUZZI
Continue Lendo