Notícia

Ensaios de Direito Empresarial | As cláusulas Ipso Facto nas Recuperações Judiciais diante da Lei de Liberdade Econômica

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Recentemente, a Comissão de Direito Comercial do IAP (Instituto dos Advogados de Pernambuco) lançou o livro “Ensaios de Direito Empresarial”, em homenagem ao Professor Ivanildo Figueiredo. Os nossos sócios, Eduardo Montenegro Serur e Ian Mac Dowell de Figueiredo, foram convidados a escrever um artigo para o exemplar.

 

Nele, Eduardo e Ian discorrem sobre “As cláusulas ipso facto nas recuperações judiciais diante da lei de liberdade econômica”. Os autores procuram fazer uma interseção entre um aspecto delicado da Recuperação Judicial, tema caro ao homenageado, e a “exacerbação”, por assim dizer, do Princípio da Autonomia Privada inserido na Lei de Liberdade Econômica, esta última objeto de várias e loquazes críticas do Professor Ivanildo.

 

Em breve, o livro estará disponível para compra.

Relacionadas

Eventos, Notícia

Serur promove debate sobre a Reforma do Código Civil e seus impactos no Direito Empresarial

Continue Lendo

Nota, Notícia

Estado de São Paulo publica novo edital para negociação de dívidas tributárias

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

PL 4126/2025 reacende debate sobre privacidade de crianças nas redes sociais e divide especialistas

FABRICIO DA MOTA ALVES
Continue Lendo