News

Sócio defende tese sobre a aplicação da teoria da impossibilidade, relacionada às obrigações de meios e de resultado

Share
FacebookLinkedIn
Back

Felipe Caon, sócio da nossa área do Contencioso Cível e Empresarial, defendeu sua tese de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), cujo título é “A primazia do modelo jurídico da impossibilidade superveniente diante da incompatibilidade do modelo dogmático das obrigações de meios e de resultado com o ordenamento jurídico brasileiro”.

Em seu estudo, focado na resolução de problemas de ordem prática, e que relaciona o direito obrigacional, a responsabilidade civil e o direito probatório, Caon teceu críticas à classificação doutrinária das obrigações de meios e de resultado, e propôs, em substituição a ela, a aplicação do modelo jurídico da impossibilidade como alternativa adequada para solucionar questões que, hoje, são julgadas a partir daquela dicotomia.

A tese foi orientada pelo Prof. Dr. Giovanni Ettore Nanni (PUC/SP) e a banca foi composta pelos professores(as) doutores(as) Rubens Hideo Arai (PUC/SP), Cláudia Haidamus Perri (PUC/SP), Torquato da Silva Castro Júnior (UFPE) e Aline de Miranda Valverde Terra (UERJ).

Related

News, Reportagem

MP 1.303 gera debate sobre falta de previsibilidade na tributação de investimentos

CRISTIANO ARAUJO LUZES
SEE MORE

Eventos, News

Serur promove debate sobre a Reforma do Código Civil e seus impactos no Direito Empresarial

SEE MORE

News, Nota

Estado de São Paulo publica novo edital para negociação de dívidas tributárias

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
SEE MORE