Notícia

SEC trava batalha com gigantes do mundo cripto nos EUA

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Em reportagem para o portal Money Crunch, Caio Lins Azuirson, advogado especialista em Direito Empresarial, comenta sobre o processo da SEC (equivalente americana à CVM) contra as corretoras Coinbase e a Binance.US, acusadas de violações regulatórias, assim como o impacto da notícia para o mercado de valores mobiliários e criptomoedas.

No caso, de acordo com o órgão regulador, as gigantes do mundo cripto permitiram que os usuários negociassem tokens que são, segundo a SEC, títulos mobiliários não registrados. Nesse contexto, Caio aponta que a exigência de processo de registro poderá desincentivar corretoras e startups a oferecerem seus tokens no mercado de capitais.

“Esse processo poderá ser complexo e oneroso, e representará uma limitação ao mercado secundário a partir da nova classificação de alguns desses ativos como valores mobiliários”, ele diz.

No médio e longo prazo, contudo, ele avalia que os criptoativos se adequarão aos determinantes regulatórios dos Estados e prosseguirão ganhando força mundial. “A maior exploração e desenvolvimento de novas tecnologias, como o blockchain, facilitarão esse processo de conformidade e redução de desconfiança”, Caio destaca.

Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.

 

Relacionadas

Nota, Notícia

Mais segurança na saída do contencioso: STJ afasta honorários na desistência de ação para adesão à transação

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo

Notícia, Reportagem

Número de protestos por dívidas de condomínio dispara em São Paulo

FELICIANO LYRA MOURA
Continue Lendo

Notícia

PGFN publica editais de transação

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
Continue Lendo