Nosso sócio Felipe Caon teve a resenha de sua tese de doutorado publicada na revista DD&EM – Direitos Democráticos & Estado Moderno, da Faculdade de Direito da PUC-SP. A tese, defendida na própria Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e vencedora da 2ª edição do Prêmio Renan Lotufo do IBERC, foi reconhecida como a melhor sobre responsabilidade civil de 2023.
Intitulada “A Primazia do modelo jurídico da impossibilidade superveniente diante da incompatibilidade do modelo dogmático das obrigações de meios e de resultado com o Ordenamento Jurídico Brasileiro”, a pesquisa de Caon busca ir além do debate hipotético, ao enfrentar problemas de ordem prática que norteiam a vida do aplicador do direito, e se destaca pela análise aprofundada e inovadora das soluções jurídicas frente a inadequada e imprecisa classificação das obrigações de meios e de resultados no contexto brasileiro.
Parabenizamos nosso sócio por mais essa conquista que reafirma o nosso compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento da ética jurídica.
Para conferir a revista na íntegra, clique aqui.
Notícia