Diversidade e Inclusão

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

No dia 2 de abril, celebra-se anualmente o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, chamando a atenção da sociedade para diversas questões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de levar conhecimento à população sobre o transtorno e a importância do diagnóstico precoce, assim como o seu tratamento.

Mesmo atualmente, com tanto acesso à informação, ainda existem muitas pessoas que não conhecem o autismo e suas características. Por isso a importância do reforço, especialmente no dia de hoje.

Consideramos importante ressaltar que, em 2012, foi sancionada a Lei nº 12.764/2012, a qual institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Perante a lei, pessoas com autismo têm os mesmos direitos que qualquer outro cidadão, sendo consideradas pessoas com deficiência para todos os efeitos legais.

O Serur Advogados apoia e cultiva um ambiente corporativo de estímulo à inclusão, pluralidade, equidade e à diversidade.

Relacionadas

Diversidade e Inclusão

Análise Advocacia Diversidade e Inclusão

Continue Lendo

Diversidade e Inclusão

Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Continue Lendo

Diversidade e Inclusão

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Continue Lendo