No dia 16.11, será lançado, para acesso gratuito, o e-book “LGPD no mercado brasileiro”. Nele, serão apresentados resultados da pesquisa feita pelo Serur Advogados em parceria com a ABNT, as consultorias Alvarez & Marsal, HLFMap e a empresa Privacy Tools, sobre o nível de maturidade do mercado brasileiro em relação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.
Desde a edição da lei brasileira de proteção de dados, em agosto de 2018, as empresas brasileiras começaram o processo de adaptação interna, através da implementação de programas de conformidade, para atender às exigências legais impostas em privacidade e proteção de dados pessoais. A adequação à lei também confere credibilidade e ganhos reputacionais, além de destaque àqueles que possam comprovar a sua conformidade com as disposições da LGPD.
A pesquisa buscou traçar, entre mais de 350 empresas de diversos setores e portes, um panorama sobre seus respectivos estágios de crescimento e aderência à nova legislação.
Em breve, disponibilizaremos em nossas redes o link de acesso.
Nota, Notícia
Informativo, Notícia