Reportagem

Decisão do STJ reforça segurança jurídica da arbitragem

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

Nosso sócio Felipe Caon contribuiu para uma reportagem publicada no portal jurídico JOTA, abordando a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que fortalece a segurança jurídica no campo da arbitragem.

Segundo Felipe, a decisão do STJ é um marco importante, pois consolida a segurança jurídica da arbitragem no Brasil ao determinar que a nulidade de uma sentença arbitral não pode ser fundamentada apenas em omissões formais no dever de revelação do árbitro.

“Além disso, ao enfatizar a necessidade de impugnação tempestiva em casos de possíveis conflitos de interesse ou impedimentos do árbitro, o STJ incentiva as partes a agirem com boa-fé. Esse posicionamento evita que a arbitragem seja usada de forma estratégica para contestar decisões desfavoráveis apenas após o encerramento do processo, o que aumenta a previsibilidade e a eficiência do sistema arbitral”, ele explica.

Com essa decisão, o STJ reforça a confiança no procedimento arbitral, assegurando maior estabilidade e segurança para todos os envolvidos.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Relacionadas

Notícia, Reportagem

Nosso escritório garante êxito em 1.681 casos de condenações em litigância predatória em 2024

TENYLLE PESSOA QUEIROGA
Continue Lendo

Reportagem

Diogo Hiluey analisa aumento do ICMS sobre encomendas internacionais

DIOGO CORREA STEPPLE HILUEY
Continue Lendo

Reportagem

CNJ finaliza resolução sobre uso de IA nos tribunais

LUIZ FERNANDO BANDEIRA DE MELLO
Continue Lendo