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Ataques cibernéticos: qual o impacto para o consumidor?

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Em artigo publicado pelo portal E-Investidor, do Estadão, o sócio Fabrício da Mota Alves, coordenador da nossa área de Direito Digital e Proteção de Dados, analisa os impactos dos ataques cibernéticos para as empresas e os consumidores, trazendo algumas reflexões para que a sociedade possa se proteger desses golpes e fraudes.

Segundo Fabrício, especialmente após o home office forçado, provocado pela pandemia da Covid-19, muitos órgãos públicos e empresas privadas passaram operar em um ambiente extremamente inseguro, sem o devido preparo tecnológico e cultural de seus colaboradores, o que foi rapidamente assimilado por criminosos cibernéticos, que exploraram a nova realidade para ampliar ainda mais o número de vítimas no país.

Para o sócio, atualmente, treinamentos e aculturamento são a chave pra a construção de elos fortificados em qualquer sistema e política de segurança, permitindo, por meio da educação, a ampliação de uma cidadania digitalmente responsável.

Para conferir o texto na íntegra, clique aqui.

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