Reportagem

Decisão do STJ reforça segurança jurídica da arbitragem

Share
FacebookLinkedIn
Back

Nosso sócio Felipe Caon contribuiu para uma reportagem publicada no portal jurídico JOTA, abordando a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que fortalece a segurança jurídica no campo da arbitragem.

Segundo Felipe, a decisão do STJ é um marco importante, pois consolida a segurança jurídica da arbitragem no Brasil ao determinar que a nulidade de uma sentença arbitral não pode ser fundamentada apenas em omissões formais no dever de revelação do árbitro.

“Além disso, ao enfatizar a necessidade de impugnação tempestiva em casos de possíveis conflitos de interesse ou impedimentos do árbitro, o STJ incentiva as partes a agirem com boa-fé. Esse posicionamento evita que a arbitragem seja usada de forma estratégica para contestar decisões desfavoráveis apenas após o encerramento do processo, o que aumenta a previsibilidade e a eficiência do sistema arbitral”, ele explica.

Com essa decisão, o STJ reforça a confiança no procedimento arbitral, assegurando maior estabilidade e segurança para todos os envolvidos.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Related

Reportagem

Tabela Price: novas regras de financiamento imobiliário da Caixa exigem atenção com rumos da inflação

CATARINA GERMINIO CORTIZO
SEE MORE

Reportagem

As propostas do BC para regulamentar empresas de cripto

FABRICIO DA MOTA ALVES
SEE MORE

Reportagem

Como a inteligência artificial está transformando o setor jurídico?

FABRICIO DA MOTA ALVES
SEE MORE