Interview, News

Carteira de Trabalho Digital e as responsabilidades do empregador

Share
FacebookLinkedIn
Back

O aplicativo da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) existe desde 2017, contudo, apenas em 24 de setembro de 2019 a CTPS em meio físico passou a não ser mais necessária para a contratação na grande maioria dos casos.

Hoje, para o trabalhador, basta informar o número do CPF no momento da contratação. Para o empregador, as informações prestadas no eSocial substituem as anotações antes realizadas no documento físico, conforme PORTARIA/MTP Nº 671, de 8 de novembro de 2021. Com isso, para todos os contratos de trabalho (novos ou já existentes), todas as anotações (férias, salário etc.) são feitas apenas eletronicamente.

Tendo em vista essa mudança e para esclarecer as dúvidas mais recorrentes sobre o assunto, o advogado Moisés Moreira, da nossa área de Direito do Trabalho, participou de uma reportagem do programa Bom Dia PE, da Rede Globo. Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Related

News, Reportagem

MP 1.303 gera debate sobre falta de previsibilidade na tributação de investimentos

CRISTIANO ARAUJO LUZES
SEE MORE

Eventos, News

Serur promove debate sobre a Reforma do Código Civil e seus impactos no Direito Empresarial

SEE MORE

News, Nota

Estado de São Paulo publica novo edital para negociação de dívidas tributárias

ARISTÓTELES DE QUEIROZ CAMARA
SEE MORE