Recebemos, em nossa unidade de Brasília, o Privacy Connection 2025, promovido pelo Mercado Livre e pelo CEAPD, um encontro que reuniu especialistas e profissionais da área de privacidade, jurídico e compliance para debater o futuro da regulação e dos negócios no ambiente digital. Ao longo das discussões, foram abordados os desafios regulatórios diante do avanço tecnológico e da inteligência artificial, o combate à desinformação, a redução das desigualdades no uso de tecnologias e o papel do Direito na construção de um espaço digital mais justo e inclusivo.
Também estiveram em pauta os impactos dessas transformações na justiça eleitoral e na participação democrática, além da experiência legislativa na criação do marco civil da Internet, da LGPD e da inteligência artificial no Brasil. O setor privado também ganhou destaque, com reflexões sobre como adaptar-se às novas exigências legais mantendo competitividade e responsabilidade no uso de tecnologias emergentes.
O evento contou com a participação de Laura Schertel Mendes (UnB/CEDIS-IDP), Samara Castro (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Marilda de Paula (ex-assessora da Presidência do TSE), Marcel Leonardi (Leonardi Advogados/Ex-Google), Arthur Sabbat (ANPD) e Ana Paula Bialer (Bialer Falsetti Associados). A organização e mediação ficaram a cargo de Fabrício da Mota Alves, nosso sócio da área de Direito Digital e Privacidade, e Samanta Oliveira, DPO do Mercado Livre.
Com o Privacy Connection 2025, nosso escritório reforça a importância de unir inovação e regulação para construir um futuro tecnológico mais seguro, inclusivo e alinhado à proteção de direitos com inovação e desenvolvimento econômico.
Confira alguns registros do evento nesta postagem!