Nosso sócio, Feliciano Moura, na semana em que ocorreu o Dia da Luta das Pessoas com Deficiência, concedeu entrevista para a rádio CBN Recife e falou um pouco mais sobre os principais desafios e conquistas de PCDs no mercado de trabalho, destacando os obstáculos para o seu ingresso.
Segundo Feliciano, as empresas, na sua maioria, estão indo além do que a Lei determina, superando os percentuais indicados na legislação quanto ao preenchimento de seus quadros por pessoas reabilitadas e com deficiência. A mudança de cultura vem, entre outros fatores, da compreensão do seu papel social e da importância da pluralidade, estimulando-a.
O que se vê, cada vez mais, é que pessoas com deficiência podem desenvolver as mesmas atividades que os seus colegas de profissão, contribuindo, ainda, para um ambiente diverso, cuja influência no bem-estar de toda a equipe leva até mesmo ao aumento de produtividade.
O sócio complementa que, na atualidade, as organizações que não promovem a inclusão de pessoas com deficiência estão, não só, em desconformidade com a Lei, mas também fora dos padrões éticos de consciência e responsabilidade social.
Para conferir a entrevista completa, clique aqui.
Entrevista