Artigo

Portal Migalhas: Black Friday em perspectiva do varejo

Compartilhar
FacebookLinkedIn
Voltar

A Black Friday brasileira demonstra que tem surtido efeito a insistência do mercado em reparar a imagem da promoção perante as pesadas críticas feitas pelo consumidor, em edições passadas. É o que se nota no biênio 2016-2017 quando houve redução do índice de desconfiança, de 38% para 35%, e aumento de suas vendas de 18,75%. Estimativa do Ebit, do grupo Nielsen, indica em torno de R$ 2,47 bilhões em vendas em 2018.

 

A série histórica já permite concluir que a Black Friday do Brasil é um sucesso incorporado ao hábito de consumo dos brasileiros. Contudo, tal evolução do quadro geral das vendas, somada à expectativa de retomada de crescimento econômico em curto prazo no país, faz crer que a relação entre os fornecedores de produtos e os consumidores tenderá à judicialização dos conflitos, extrapolando…

 

 

Caio Lins do Serur Advogados.

Para ler na íntegra clique aqui

Relacionadas

Artigo

Crédito acumulado de ICMS e a reforma tributária (EC 132): A necessidade de uma transição justa para os contribuintes

CRISTIANO ARAUJO LUZES
Continue Lendo

Artigo

Análise pioneira sobre tributação de bens imóveis no contexto da reforma tributária

CRISTIANO ARAUJO LUZES
Continue Lendo

Artigo

Possibilidades e limites da regulamentação administrativa da Lei de Licitações e Contratos

VICTOR AMORIM
Continue Lendo